Menu

SONY RECUSOU OS DIREITOS DE QUASE TODOS OS HERÓIS DA MARVEL HÁ 20 ANOS

19 FEV 2018
19 de Fevereiro de 2018
"Ninguém se importa com os outros personagens da Marvel"
POR SHABANA ARIF
Se você já está familiarizado com a história das compras e vendas dos direitos de franquias de super-herói, provavelmente sabe que durante muito tempo o Homem-Aranha foi uma exclusividade da Sony Pictures. No entanto, ao contrário do que muitos sabem, a empresa teve a oportunidade de adquirir os direitos de quase todos os heróis da Marvel há 20 anos -- e recusou.

No livro The Big Picture: The Fight for the Future of Movies (A Grande Figura: A Luta Pelo Futuro dos Filmes, em tradução livre), de Ben Fritz (via io9), há um trecho dedicado a contar esta história, durante a qual um executivo da Sony Pictures teria dito: "Ninguém liga para os outros personagens da Marvel. Volte e feche um acordo apenas pelo Homem-Aranha".

"Em 1998, um jovem executivo da Sony Pictures chamado Yair Landau recebeu a tarefa de adquirir os direitos de Homem-Aranha. Sua empresa tinha os direitos de distribuir DVDs do cabeça de teia, mas precisava de mais para fazer um filme", consta no livro.



A Marvel Entertainment, um nome até então conhecido apenas no mundo dos quadrinhos, havia acabado de começar a fazer acordos de filmes. A empresa quase quebrou e estava desesperada por dinheiro, então, o novo chefe, Ike Perlmutter, respondeu com uma oferta mais audaciosa. A Sony poderia ter obtido os direitos de filmes sobre quase todos os personagens Marvel -- Homem de Ferro, Thor, Homem-Formiga, Pantera Negra e mais -- por cerca de US$ 25 milhões.

Os executivos da Sony não se interessaram pelo acordo -- algo de que eles provavelmente se arrependeram, já que a empresa, agora posse da Disney, passou a fazer diversos filmes que rendem bilhões de dólares.

A Sony permitiu que a Marvel pegasse o Homem-Aranha emprestado para o Universo Cinematográfico em um acordo de dois filmes. No final do ano passado, a Disney adquiriu a 21st Century Fox, passando a ter direito sobre filmes de ainda mais personagens da Marvel.

Enquanto isso, a Sony está trabalhando em um filme solo do Venom, e um conjunto de Gata Negra e Sabre de Prata, bem como uma animação com o Ultimate Spider-Man, Miles Morales, que deve ser lançada em 1º de dezembro de 2018.

Fonte: IGN Brasil

Comentar notícias

Voltar
Tenha você também a sua rádio