Menu

NINTENDO REAFIRMA FALTA DE INTERESSE EM REALIDADE VIRTUAL E 4K

16 JAN 2018
16 de Janeiro de 2018
A Nintendo reafirmou que não planeja explorar realidade virtual ou suporte para resolução 4K, citando o mercado relativamente pequeno destas tecnologias como o principal motivo para não investir.

Em uma entrevista em francês (traduzida pela NintendoLife), o diretor geral da Nintendo França, Philippe Lavoue, conversa sobre declarações já feitas pela empresa sobre o uso destas tecnologias. Ele acredita que o mercado de VR talvez não tenha apelo o suficiente para o público mainstream, comentando que os consumidores preferem ter um "pacote com tudo incluso" do que pagar para melhorias do hardware com headsets e outros acessórios.

Ao mesmo tempo, Lavoue questiona o quão "útil" é investir na tecnologia 4K considerando que a resolução engloba uma "minoria relativa de usuários". Ele ainda fala sobre como e o quanto de "novidade" a Nintendo poderia trazer sobre 4K em relação a concorrência. Lavoue ressalta que a Nintendo é uma empresa menor que a Microsoft e Sony e não é capaz de competir diretamente e da mesma maneira que ambas.

Levando em conta o sucesso do Switch, que tornou-se o console que vendeu mais rapidamente nos Estados Unidos, parece que as escolhas da Nintendo valeram a pena.

Fonte: IGN Brasil

Comentar notícias

Voltar
Tenha você também a sua rádio