Menu

WhatsApp Beta: como marcar uma mensagem como lida pelas notificações

01 AGO 2018
01 de Agosto de 2018
WhatsApp Beta para Android traz uma nova forma de marcar mensagens como lidas sem precisar abrir o aplicativo. Ao receber uma notificação, usuários da versão experimental do mensageiro podem tocar em um botão que exclui a notificação e, ao mesmo tempo, elimina o aviso de conteúdo não lido da lista de chats. A novidade ainda não está disponível para iPhone (iOS) e nem na versão estável para Android.

A função se baseia em uma característica do sistema, e já estava presente de modo similar em outros apps, como o rival Telegram. Ao acionar o recurso, o usuário não fica online, mas envia a confirmação de leitura se o duplo check azul estiver ativado. O botão surgiu no WhatsApp Beta 2.18.232, testado pelo TechTudo em um Galaxy S8 com Android 8 Oreo. Veja como funciona.

WhatsApp Beta permite marcar mensagens como lidas pela notificação (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Além de ser usuário do WhatsApp Beta, é preciso atualizar o aplicativo para ter a nova função. Para verificar, abra as configurações e toque em "Ajuda".

Acesse as informações do WhatsApp Beta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Em "Dados do app", veja se está instalada a versão 2.18.232 ou posterior do aplicativo.

Verifique se o aplicativo está atualizado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Depois de atualizado, o WhatsApp Beta começará a exibir um novo botão “Marcar como lida” nas notificações de nova mensagem. O botão aparece tanto no alerta pop-up que surge na tela quanto na área de notificações.

Novo botão permite marcar mensagens como lidas sem abrir o WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Ao tocar no botão, a notificação some imediatamente. O remetente não chega a ver que você ficou online, mas recebe o duplo visto azul se a função de confirmação de leitura estiver ativada – saiba como desativar.

Ao marcar como lida, contato recebe confirmação de leitura se o recurso estiver habilitado no app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Fonte: IGN Brasil

Deixe seu comentário

Voltar
Tenha você também a sua rádio